segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sistema Wiki / Wikipédia - Aula 19/10

A aula de hoje será dividida em duas partes:
a) Parte inicial - Sistema Wiki e exercício com Wikipédia
b) Segunda parte (após o intervalo) - produção de postagens para o blog de cada aluno.


Parte Inicial - Wiki

A aula está disponível na apresentação abaixo:



Segunda Parte - Produção de Postagem

Os alunos usarão as duas últimas aulas para trabalhar sobre o material que recolheram durante a semana para produzir dois posts em seu blog até as 10 horas da noite. O professor aproveitará este período para orientação individualizada na produção dos textos, imagens e áudio.

7 comentários:

  1. http://jd-atlantico.blogspot.com/2009/10/nosso-bairro-na-wikipedia.html

    ResponderExcluir
  2. Outra informação importante é que grande parte da população, principalmente do canto da lagoa é formada por pessoas quem vieram de fora de Florianópolis já muito bem sucedidas em suas carreiras profissionais, tornando assim o canto um bairro nobre e burguês.

    ResponderExcluir
  3. Trindade é um bairro do município de Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. Situa-se em posição central em relação à Ilha de Santa Catarina, aproximadamente à 10 minutos do centro da cidade e tem como vizinhança os bairros da Agronômica, Santa Mônica, Pantanal, Carvoeira e também se localiza numa parte do bairro o Morro da Cruz, que proporciona uma bela vista.

    Parte da vista da Trindade [Foto: http://img44.imageshack.us/i/164628411.jpg/]

    Devido à sua localização proxima da Universidade Federal de Santa Catarina, a quantidade de moradores estudantes é enorme, portanto já é considerado um bairro universitário e nos últimos anos, a área tem sido extremamente valorizado pela sua boa localização e a varidade de seus comércios e serviços.
    Para o entretenimento, existem inúmeros locais, possui um shopping, o Shopping da Trindade, que se situa bem próximo da universidade e inclusive o Shopping Iguatemi em suas proximidades.

    Bruno Lima

    ResponderExcluir
  4. Trilhas de Floripa

    Cartão postal de Santa Catarina a cidade de Florianópolis para muitos é conhecida por suas belas praias e mulheres bonitas, mas a cidade guarda muito mais do que isso. Até mesmo alguns moradores mais antigos desconhecem a quantidade de atrativos ecológicos que a cidade oferece. Cercada por mais de quarenta praias a ilha de floripa reserva trilhas muito bonitas por entre as praias, e algumas delas revelam lugares e praias pouco exploradas como é o caso de Naufragados e Lagoinha do Leste.

    Marcelo Klein

    ResponderExcluir
  5. Bairro Rio Tavares

    O Rio Tavares é um bairro que cresceu muito nos últimos anos e continua crescendo sobre o manguezal .
    Localiza-se ao sul da ilha de Florianópolis entre os bairros: Campeche, Lagoa, e Costeira do Pirajubaé, tem boa localização à 14km do centro de Florianópolis e 10km do aeroporto Hercilio Luz.

    ResponderExcluir
  6. Faço uma informação na Wiki, sobre bairro Trindade.

    ResponderExcluir